TMG participa de grandes feiras no PR e MS com novidades em soja

Publicado em: 21/01/2020

A Tropical Melhoramento e Genética (TMG) também já iniciou a temporada de eventos nos estados que cultivam grãos e participa de três grandes feiras nesta semana e na próxima. Os participantes do Superagro, em Londrina-PR, do Safratec, em Floresta-PR, e do Showtec, em Maracaju-MS, vão conhecer os lançamentos do portfólio de soja da empresa, soluções inovadoras e produtivas para atender diferentes regiões do país com características em comum.

Lançamentos da safra 2019/2020, estão nos plots agrícolas dos eventos as cultivares de soja TMG 2165IPRO e TMG 2375IPRO, excelentes opções para essas regiões mais baixas e quentes, como o norte do Paraná, onde acontecem duas das três primeiras feiras. “Apresentam rusticidade com boa capacidade para suportar o estresse hídrico”, destaca Douglas Andrade, representante Técnico Comercial na região. Ambas com alto teto produtivo, são indicadas para antecipação de plantio e permitem milho segunda safra.

Somente no Superagro, também está sendo lançada a TMG 2364IPRO, uma cultivar de alto teto produtivo, tolerante ao acamamento, com excelente resistência à Fitóftora, amplitude de plantio e com ciclo que permite o milho segunda safra. “Uma cultivar de ciclo médio tardio com foco na rusticidade”, pontua Rogério Medeiros, representante de Licenciado TMG

A região onde acontece o Safratec, próximo à Maringá-PR, apresenta solos com teores de argila elevados e altas temperaturas, desta forma os lançamentos TMG 2165IPRO e TMG 2375IPRO se tornam excelentes opções para os agricultores.

Além das novidades, as cultivares de soja já consolidadas TMG 7061IPRO, TMG 7062IPRO, TMG 7067IPRO e TMG 7063IPRO são destaques. “A TMG 7063IPRO tem pontos fortes para a região norte do PR, como a amplitude de plantio, se adapta bem na abertura, no meio e no final do estabelecimento da cultura; sendo reconhecida também por trazer segurança para o produtor pela presença da consagrada Tecnologia Inox®, de resistência à ferrugem da soja”, esclarece Rogério.

Na área da TMG na Showtec, a maior feira agro do Mato Grosso do Sul e uma das maiores do país, os visitantes podem conhecer os lançamentos citados e conferir as demais cultivares de soja indicadas para o estado, além do algodão TMG, com duas cultivares expostas, a TMG 44B2RF e a TMG 61RF.

As safras do Mato Grosso do Sul também enfrentam veranicos e temperaturas elevadas, desta forma, as lavouras do estado têm agora mais opções da TMG com cultivares que apresentam rusticidade e capacidade diferenciada para suportar o estresse hídrico.

Mais feiras

A partir do dia 28 de janeiro, a empresa também estará presente na BelaSafra, em Cambé-PR, e no evento Agro Ferrari no Campo, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.