Entregar cultivares produtivas é o nosso compromisso. Contribuir para o desenvolvimento da agricultura, através de pesquisa e inovação, potencializando os resultados dos produtores, é o nosso propósito.

Dirigentes da Aprosoja-MT conhecem no PR tecnologia em genética da TMG

A escolha correta de cultivares resistentes a cisto mantém a população abaixo do nível de dano e oferece boas produtividades em áreas com infestação.

15 de março de 2018

                Nesta terça-feira (13), dirigentes da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) conheceram a matriz da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), em Cambé (PR). A comitiva saiu de Mato Grosso para a visita, acompanhada de acionistas da TMG, e conheceu as tecnologias genéticas desenvolvidas no Programa de Melhoramento Genético de Soja e Algodão da empresa.

                Estiveram na sede da TMG o presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, o vice-presidente da entidade, Fernando Cadore, o 2º vice-presidente da região Sul de Mato Grosso, Jorge Giacomelli, o diretor técnico, Wanderlei Dias Guerra, e Naildo da Silva Lopes, conselheiro e membro da Comissão de Defesa Agrícola da Associação.

                Gestores da TMG apresentaram ao grupo a estrutura institucional da empresa, bem como de experimentos nas Casas de Vegetação, além do Laboratório de Biotecnologia. O encontro também serviu para a discussão de uma agenda de interesses em comum e pertinentes a uma Associação de produtores rurais e uma empresa constituída essencialmente por produtores.