Entregar cultivares produtivas é o nosso compromisso. Contribuir para o desenvolvimento da agricultura, através de pesquisa e inovação, potencializando os resultados dos produtores, é o nosso propósito.

Lançamentos são destaques no estande da TMG na Show Safra BR 163

A escolha correta de cultivares resistentes a cisto mantém a população abaixo do nível de dano e oferece boas produtividades em áreas com infestação.

16 de março de 2018

Em Lucas do Rio Verde, região da BR 163, rodovia por onde escoa boa parte da produção de grãos do Brasil para os portos, a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) estará dos dias 20 a 23 de março com o portfólio de soja e algodão na Show Safra BR 163. Com o tema ‘Tecnologia e produtividade no campo’, o evento é realizado pela Fundação Rio Verde, com patrocínio do Senar Mato Grosso e várias entidades correalizadoras.

Entre as cultivares de soja, os destaques são a TMG 1180RR, TMG 2181IPRO e TMG 2185IPRO, as duas últimas indicadas para áreas que antecedem o cultivo do milho safrinha no Estado. No estande da empresa também serão mostradas a campo os lançamentos TMG 2173IPRO e TMG 7067IPRO, de ciclos superprecoces na região e indicadas para a segunda safra de algodão

O lançamento TMG 2182IPRO, opção de ciclo médio, também estará no campo demonstrativo. A variedade possui bom arranque inicial, enraizamento agressivo, boa capacidade de engalhamento e crescimento, e favorece a abertura de plantio.

Manejo de doença

Na região da BR 163, os produtores também se mantiveram alertas nesta safra de soja, com relação à presença da ferrugem asiática. “O impacto com a doença foi menor se comparado a outras regiões de Mato Grosso, como Sudeste e Serra da Petrovina, mas recebeu atenção dos sojicultores”, pontua Elisvalds Lopes, consultor de Desenvolvimento de Mercado. Ele destaca também a presença das cultivares com a Tecnologia Inox®, da TMG, que confere resistência à ferrugem. E com a mancha alvo, doença que pode ocorrer em qualquer fase de desenvolvimento das plantas de soja e durante todo o ciclo da cultura, não foi diferente.

Algodão

As cultivares de algodão da TMG, conhecidas pelo alto potencial produtivo e qualidade de fibra, também compõem o estande da empresa na Show Safra BR 163. Farão parte da feira a TMG 42WS, TMG 81WS, o lançamento TMG 44B2RF e TMG 47B2RF, excelentes alternativas para o manejo da Ramulária e nematoides. “Também mostraremos opção para refúgio em algodão, como a TMG 62RF”, completa Elisvalds.